Oi! Tudo bem com você?
Hoje eu vim falar de um assunto que considero muito, mas muito importante. O poder de tomar decisões.
Há um desgaste e uma perda significativa de energia quando você fica em cima do muro.
Se você sabe que precisa fazer alguma coisa, simplesmente faça!
Parece simples não é mesmo? Mas para algumas pessoas, decidir, ou optar por uma coisa e em detrimento de outra é tarefa árdua e estressante.
Em toda decisão que você tomar na vida, vai ganhar e vai perder alguma coisa. Sempre.
O processo interno para a tomada de decisão pode levar muito tempo para alguns, e é aí que geralmente a pessoa empaca. Congela. Fica inundada em um mundo de pensamentos e sentimentos. Pensa…pensa…pensa, e não chega a lugar algum.
Você já se viu assim alguma vez na vida? É provável que sim.
Mas tudo bem, todos nós passamos por isso. O problema é quando esse comportamento se torna recorrente e reflete em tudo que a pessoa faz. Até na simples escolha de uma peça de roupa. Há uma perda significativa de tempo, de energia mental e física. Muitas vezes porque não quer abrir mão de algo, outras vezes por medo, por insegurança.
E o que acontece quando você toma as rédeas da sua vida e começa a decidir o que precisa ser decidido? O que acontece quando você consegue abrir mão do controle e deixa ir aquilo que não lhe serve mais?
Você se empodera. Você tira da frente, tira das “costas” o peso que a indecisão traz.
Muitas pessoas estão insatisfeitas no mundo. Insatisfeitas com seus trabalhos, suas profissões, com os relacionamentos, com seus corpos, com seus ganhos, com suas casas, mas vão ficando, vão levando. Não decidem por uma mudança, não buscam soluções por meio de ações.
Você sabe qual a principal diferença entre as pessoas que têm sucesso na vida e as que vivem uma vida medíocre? A ação.
As pessoas que têm sucesso, se movimentam, elas agem, elas decidem, elas tentam. Elas erram? Sim! Inúmeras vezes, mas elas fazem, e é justamente por isso que elas erram, porque elas agem.
Só há uma forma de você não errar na vida, e essa forma é ficar onde está. Sem decidir, sem agir, apenas observando a vida passar.
Você pode passar sua vida toda assim, mas precisa estar disposto a pagar o preço de uma vida média. Sem desafios. Sem ônus, mas também sem bônus.
Deixo aqui para você refletir, três questões:
O que você precisa decidir hoje para sair do lugar onde está?
Qual é hoje a sua grande questão que precisa tirar da frente para sair da inércia?
Qual a primeira atitude que você pode tomar para isso?
Quando você olhar admirado para a vida de alguma pessoa que considera uma pessoa de sucesso, não pense que ela teve sorte, pois com certeza por trás de toda “sorte” há muito trabalho, e muitas decisões tomadas.
Muita luz no seu caminho.
Beijos e até a próxima.
Excelente, minina. Parabéns!